mp
Contrariando MP 873/19, juiz libera contribuição sindical direto na folha
março 27, 2019
Exibir tudo

RS: Sindicatos e Federações irão fechar a partir de segunda-feira em virtude da MP 873

mp2

FONTE: Assessoria de Imprensa

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (15), os sindicatos e federações filiados à Força Sindical do Rio Grande do Sul decidiram fechar as portas, a partir do dia 18, como forma de protesto em resposta à Medida Provisória 873.A MP impede o desconto da contribuição sindical direto em folha e obriga todos os sindicatos a emitirem boletos bancários para que as pessoas possam ajudar a sua classe e serem beneficiadas pela entidade.

Categorias
Na noite de quinta-feira (14) o Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre, filiado à Força Sindical-RS, já havia comunicado a decisão de fechar a sede. Seguindo o movimento, sindicatos e federações da capital, região metropolitana e interior, já confirmaram a adesão, impactando em categorias como: rodoviários, comerciários, eletricistas, motofretistas, trabalhadores de entidades culturais, recreativas e de assistência social, químicos, zeladores, vigilantes, aposentados e pensionistas.

SERVIÇO: Entidades filiadas à Força Sindical-RS fecham as portas

QUANDO: a partir de segunda-feira, 18